15 de out. de 2013

"Drão"

História Relatada pelo Agente Comunitária de Saúde Rafael Moura

Hoje, a nossa Clínica da Família continua com a série de relatos sobre as histórias dos maiores beneficiados da nossa unidade: Os Cadastrados. E para começar essa série de relatos, nada melhor do que uma história de conscientização e superação;

Drão!
O amor da gente
É como um grão
Uma semente de ilusão

    Reproduzimos as falas do depoimento diretamente da fonte, para não perder nenhum momento. Gente, quantas informações que estou até tonta... rs.. tomara que eu não esqueça de nada... a um certo tempo atrás, fiquei preocupada, afinal de contas a minha menstruação estava atrasada a 3 meses. Marquei consulta com o Dr. Marcos e como sempre, a consulta como sempre com o Dr. Marcos Marzollo foi maravilhosa...mas nesse dia em especial foi meu primeiro pré-natal... Ai ai ai que ansiedade pra ser atendida logo..rs... Entrei na sala e ele foi dizendo "sobre o que iremos conversar hoje?", esse médico é tão especial, deixa qualquer paciente a vontade, depois disso deslanchou.. rs... danei a falar como louca... aliás tinha tantas perguntas... rsrsrs... 
Tem que morrer pra germinar
Plantar nalgum lugar
Ressuscitar no chão
Nossa semeadura
Quem poderá fazer

   Foi muito especial, nossa quando eu imaginaria que estaria em frente a um médico, recebendo   orientações e conselhos pois estou grávida...ai que tudo de bom. Me passou ultra som para ser realizado, por que ai dará pra ver alguma coisa do bebe e não apenas o saco gestacional (ai não vejo a hora) , me pediu também Urocultura e Antibiograma.
Falou que a data do parto será entre Natal e Ano-Novo. colocou no papel dele 01/01/2014... ai seria tão legal se fosse nessa data mesmo..e ainda brincou "meu Deus Natal e Ano Novo eu sempre me lasco.. rsrs... mas estarei lá pra fazer seu parto.. rs"
   Hidrogisnástica liberadaaaa pra ontem... uhuuuuuuu... só pediu pra antes eu levar o ultra som pra ele e depois la vamos nós 2 ou sera 3?? pra água se exercitar...rs....
Sendo assim, já que o ultra som é para o dia 10/05, remarquei com o meu agente para o dia 17/05 ás 09:30 dessa vez o papai poderá ir junto...Hoje ele estava trabalhando, tadinho ficou chateada, mas eu preocupada com as dores que eu tive trabalhando não ia conseguir esperar 2ºfeira...mas o papai já falou que quer participar de tudo, matérias que eu ler, exames, consultas... tudo... não teria homem melhor pra Deus colocar na minha vida e ser o papai do meu pimpolho ou minha pimpolha... 

Aquele amor morrer
Nossa caminhadura
Dura caminhada
Pela estrada escura...
   Então, fui orientada pelo meu agente a enxugar tudo, principalmente doces, massas, fritura. Disse que grávida deve comer com qualidade e não quantidade. Abusar de legumes (tarefa difícil, mas vou tentar)... frutas. Fui orientada a ter mais cuidado com o meu trabalho, e precisava relaxar e curtir a gravidez... afinal de contas, meu filho em primeiro lugar né?
   Procurei saber e estou liberada para curtir meu marido, desde que não seja com malabarismo... kkk... ou que tenha o peso em cima da barriga...
   A atividade que eu mais curtia, a DANÇA DO VENTRE, já eras, proibida. Ainda insisti "nem depois dos 3 meses?", e ele "neem"...É ainda restava uma esperança que ele liberaria, mas agora jamais... agora só depois que meu bebê nascer e se for menina, é certeza que vai junto com a mãe abalar tudo...rsrsrs 


  Drão!
Não pense na separação
Não despedace o coração
O verdadeiro amor é vão
  Quanto a DEPILAÇÃO, estou proibida, ele falou que é proibido depilação que cause algum tipo de dor, cera quente, rollon por que aumenta o nível de adrenalina no sangue e consequentemente ocorre contração do útero... agora eu e a “giletona” seremos mais que amigas...que horror..kkkk
   
 Estende-se infinito
Imenso monolito
Nossa arquitetura
Quem poderá fazer
    Ai estou radiante de felicidade...não cabe tamanha felicidade em mim. Antes mesmo de eu pensar em engravidar eu sempre quis engravidar no mês de abril por alguns motivos
   Depois desse momento, vivi a minha gravidez, que foi se complicando. Mas quando nasceu meu príncipe, eu estava morrendo de felicidade. Quando eu fui visitada, logo após o nascimento do meu filho, eu não estava em casa porque ele ainda ficou mais 15 dias no hospital. O meu agente já estava a postos. Gostei muito, mesmo, de ter sido visitada pelo agente de saúde. Fiquei mais tranquila. Falei sobre o parto e como foi no hospital. O que eu mais gostei, porque vi que se interessam pela gente.  
 
 Aquele amor morrer
Nossa caminhadura
Cama de tatame
Pela vida afora
    Achei ótimo que já me trouxeram a consulta agendada para o dia seguinte. De qualquer maneira, mesmo que eu não tivesse sido visitada, teria ido consultar. A gente sabe que existem algumas mães que acham que, como o bebê saiu há pouco do hospital, não é preciso consultar em seguida no posto. Consultei no sexto dia após o nascimento do meu bebê. 

Drão!
Os meninos são todos sãos
Os pecados são todos meus
Deus sabe a minha confissão
Não há o que perdoar
Por isso mesmo é que há de haver mais compaixão
   Eu estava um pouco perdida: é o meu primeiro filho, Tinha muitas duvidas Queria que fosse falado sobre os cuidados com o bebê, principalmente de como cuidar do umbigo, que é uma coisa que me deixava com muito medo. Já fui até lá, fiz o teste do pezinho no meu filho, apliquei a vacina BCG nele e hoje mesmo estou indo consultar. Gostei muito de como fui atendida.
    Durante a consulta, achei importante ter sido questionada sobre como eu estava me sentindo, como estava amamentando e quais eram os hábitos normais do bebê, principalmente de sono e de horário livre para amamentação

Quem poderá fazer
Aquele amor morrer
Se o amor é como um grão
Morre, nasce trigo
Vive, morre pão
drão!
Uma lição de vida para todos nós e até a próxima.

 * Os cadastrados tiveram seus nomes alterados para preservar a sua integridade.
* Musica citada: Drão - Gilberto Gil

       
Agente Comunitária de Saúde Rafael Soares Moura
Email: equipepadremanso@gmail.com


Nesta História foi usado Nome fictício e as fotos é mera ilustração,para preservar a imagem do Cadastrado.

Obrigado a todos.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça do Patriarca, s/n - Madureira

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h

Telefones

(21) 3350-5563

Tecnologia do Blogger.