O foco dessa vez foram os alunos do turno da tarde, que, com todo o gás, se divertiram de montão e puderam aprender coisas muito importantes sobre a natureza.
Primeiro eles ouviram uma colocação a respeito da atividade de hoje que é baseada no dia do Brincar com a Enfemeira Maria das Graças e o Agente Raphael Silva. Logo em seguida, a Técnica Lucivania Gusmão e a Agente Graziele Alves explicaram, as crianças sobre as ações que podem ser promovidas para colaborar com a natureza. E por fim a Educadora Priscila, a Técnica de saúde Bucal Vera e o Agente Comunitário Rafael Moura encabeçaram as brincadeiras com muita alegria e bastante bom humor.
.
A turma foi dividida em dois times. meninos e meninas. O primeiro grupo então começava a maratona. E começaram logo com um zig-zag entre os cones sem sair do famoso trenzinho, mostrando a galerinha todo trabalho de equipe necessário para ajudar o nosso meio ambiente. Logo em seguida, sem soltar as mãos a galera passou pela prova de passar os bambolês de um lado para o outro. E como lugar de lixo é no lixo, nossos aluninhos aprenderam essa lição importante e passaram primeiro a lixeira e depois passaram uma bola (que aqui representava o lixo. E nada melhor dar uma volta de bicicleta, nossos alunos deram as suas pedaladas contra a poluição do ar e foram até as lixeiras coloridas e lá deram uma aula de coleta.
Satisfeitos e felizes, as crianças se despediram da Equipe Fubá que volta mes que vem para novas aventuras.
PSE? O que é?
O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Como consolidar essa atitude dentro das escolas? Essa é a questão que nos guiou para elaboração da metodologia das Agendas de Educação e Saúde, a serem executadas como projetos didáticos nas Escolas.
O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.