Hoje, 26 de outubro, em nosso Auditório gestores de unidades de saúde da CAP 3.3 para uma reunião sobre o PMAQ - Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade.
Representando as equipes participantes, estiveram Funcionários da Clínica da Família Ana maria (IPASE), Clínica da Família Souza Marques e Clínica da Família Carlos Nery, além do Peter e da Daniela que tiraram duvidas e esclareceram pontos sobre a avaliação.
O PMAQ - O Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica é um Programa que procura induzir a instituição de processos que ampliem a capacidade das gestões federal, estaduais e municipais, além das Equipes de Atenção Básica, em ofertarem serviços que assegurem maior acesso e qualidade, de acordo com as necessidades concretas da população.
O Programa busca induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da atenção básica, com garantia de um padrão de qualidade comparável nacional, regional e localmente de maneira a permitir maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à Atenção Básica em Saúde em todo o Brasil.
O PMAQ está organizado em quatro fases que se complementam e que conformam um ciclo continuo de melhoria do acesso e da qualidade da AB (Adesão e Contratualização; Desenvolvimento; Avaliação Externa; e Recontratualização).
Representando as equipes participantes, estiveram Funcionários da Clínica da Família Ana maria (IPASE), Clínica da Família Souza Marques e Clínica da Família Carlos Nery, além do Peter e da Daniela que tiraram duvidas e esclareceram pontos sobre a avaliação.
O PMAQ - O Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica é um Programa que procura induzir a instituição de processos que ampliem a capacidade das gestões federal, estaduais e municipais, além das Equipes de Atenção Básica, em ofertarem serviços que assegurem maior acesso e qualidade, de acordo com as necessidades concretas da população.
O Programa busca induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da atenção básica, com garantia de um padrão de qualidade comparável nacional, regional e localmente de maneira a permitir maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à Atenção Básica em Saúde em todo o Brasil.
O PMAQ está organizado em quatro fases que se complementam e que conformam um ciclo continuo de melhoria do acesso e da qualidade da AB (Adesão e Contratualização; Desenvolvimento; Avaliação Externa; e Recontratualização).
Segue abaixo fotos da ação:
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