Os moradores do Morro do Fubá estão cada vez mais saudáveis. Há três meses foi formado um grupo de alongamento com o objetivo de ajudar os cadastrados a eliminar ou minimizar as doenças. Muitos participam do alongamento, todas as segundas das 8h às 9h, no sala da Associação de Moradores e Amigos do Morro do Fubá
O cadastrado explicou como o grupo se formou. "Faz três meses que começamos os grupos de alongamento. Na verdade, tudo começou quando íamos na unidade para os grupo de hipertensão e nos interessou.
Segundo o cadastrado, o alongamento tem trazido muitos benefícios à saúde. "Fazemos todos os tipos de técnica de alongamento, com peso, com bola. Por exemplo, eu pesava 82 kg e hoje mantenho 75 kg. Os exercícios ajudam a prevenir e controlar a diabete, colesterol e hipertensão."
Outra cadastrada, Joana Sabino, , que participa do grupo há três meses, revelou que antes sofria de osteoporose, bico de papagaio e artrose. Com o tempo de atividades físicas, hoje ela não precisa mais fazer fisioterapia. "Estes alongamentos estão sendo ótimos para mim. Fui encaminhada pelo médico para fazer fisioterapia, porque tinha osteoporose. Com oito meses de alongamento, nem precisei fazer fisioterapia."
/span>
Clíque aqui para ver mais fotos. |