29 de mai. de 2012

"Eu amo meus peitos"

    No dia de hoje, a  Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) lançou a campanha "Eu amo meus peitos", em parceria com o governo do estado do Rio de Janeiro e a prefeitura do Rio. O objetivo da campanha é disseminar entre as mulheres o hábito da prevenção e chamar a atenção da mulher para a importância de cuidar das mamas,  por meio dos exames como a mamografia anual e a consulta ao mastologista, que é o médico especializado no assunto. Segundo  Carlos Alberto Ruiz.(presidente da SBM) , o mais comum, no entanto, é as mulheres consultarem o ginecologista e, na descoberta do câncer, o oncologista.  A campanha quer chamar atenção das mulheres para a importância de cuidar das mamas,. Além disso, é necessária a consulta regular ao mastologista, médico especializado no assunto.
     De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), em 2012,  O câncer de mama é o que mais afeta as mulheres e, se descoberto cedo, as chances de cura chegam a até 95% dos casos, que devem somar mais de 52 mil em 2012. Para disseminar o hábito da prevenção, a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), em parceria com o Governo do Estado do Rio e a Prefeitura do Rio, lançou, ontem, no dia 28 de maio a campanha no Centro de Diagnóstico por Imagem - o Rio Imagem. Estiveram presentes o Secretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Côrtes, o Secretário Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, Hans Dohmann, e o alem do presidente da SBM, Carlos Alberto Ruiz.
Sobre a campanha
     Com conceito simples e provocativo, a campanha foca a autoestima feminina. Como os seios são símbolo da beleza e da sensualidade, uma provocação será lançada para as brasileiras: para manter esses atributos tão caros a toda mulher, é preciso ter peito e fazer exames regularmente. Mulheres comuns são as estrelas da campanha da SBM, que já acontece há 12 anos. Para estimular o engajamento, um hotsite publicará fotos de peitos produzidas por internautas anônimas. A fanpage no Facebook e o canal no Twitter veicularão notícias sobre o câncer de mama e servirão de meio de comunicação para a população tirar dúvidas. Diferentemente desta edição, as campanhas anteriores contaram com "madrinhas" bem conhecidas - celebridades inspiradoras de comportamentos, capazes de mobilizar a sociedade para o tema. Ana Maria Braga, Giovana Antonelli, Regina Duarte, Luiza Brunet e outras contribuíram para a ação, que sempre privilegia a prestação direta de serviços.

       Para mais informações, consulte o site da Sociedade Brasileira de Mastologia:http://www.sbmastologia.com.br

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça do Patriarca, s/n - Madureira

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h

Telefones

(21) 3350-5563

Tecnologia do Blogger.