De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), em 2012, O câncer de mama é o que mais afeta as mulheres e, se descoberto cedo, as chances de cura chegam a até 95% dos casos, que devem somar mais de 52 mil em 2012. Para disseminar o hábito da prevenção, a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), em parceria com o Governo do Estado do Rio e a Prefeitura do Rio, lançou, ontem, no dia 28 de maio a campanha no Centro de Diagnóstico por Imagem - o Rio Imagem. Estiveram presentes o Secretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Côrtes, o Secretário Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, Hans Dohmann, e o alem do presidente da SBM, Carlos Alberto Ruiz.
Sobre a campanha
Com conceito simples e provocativo, a campanha foca a autoestima feminina. Como os seios são símbolo da beleza e da sensualidade, uma provocação será lançada para as brasileiras: para manter esses atributos tão caros a toda mulher, é preciso ter peito e fazer exames regularmente. Mulheres comuns são as estrelas da campanha da SBM, que já acontece há 12 anos. Para estimular o engajamento, um hotsite publicará fotos de peitos produzidas por internautas anônimas. A fanpage no Facebook e o canal no Twitter veicularão notícias sobre o câncer de mama e servirão de meio de comunicação para a população tirar dúvidas. Diferentemente desta edição, as campanhas anteriores contaram com "madrinhas" bem conhecidas - celebridades inspiradoras de comportamentos, capazes de mobilizar a sociedade para o tema. Ana Maria Braga, Giovana Antonelli, Regina Duarte, Luiza Brunet e outras contribuíram para a ação, que sempre privilegia a prestação direta de serviços.
Para mais informações, consulte o site da Sociedade Brasileira de Mastologia:http://www.sbmastologia.com.br