15 de ago. de 2014

O preço da Coragem

    História Relatada pelo Agente Comunitária de Saúde Denise Melo
    Hoje, a nossa Clínica da Família continua com a série de relatos sobre as histórias dos maiores beneficiados da nossa unidade: Os Cadastrados. E para começar essa série de relatos, nada melhor do que uma história de conscientização e superação;

     “Olá, meu nome é Kelly, sou cadastrada da equipe Fubá, tenho 30 anos e sou casada com Nilton. Tenho quatro filhos e o ultimo nasceu prematuro. Uma vida digna e humilde a ser contadas como superação de vida.
          A minha 1°gravidez foi um pouco difícil. Ela foi muito desejada, mas com 8 semanas tive um aborto. Logo depois queria já engravidar novamente, mas não conseguia. Depois de 2 anos tentando, consegui engravidar da minha filha Juliana. Minha gravidez estava indo muito complicada. No começo tive sagramentos, mas graças a Deus que consegui segurá-la. Porém, no 5° mês de gestação tive inchaços que me castigavam. Fiz o acompanhamento dessa gestação com a Enfermeira Graça e a Agente darliene ia semanalmente saber como eu estava, devido a
Ser uma gestação de risco.
     Com 38 semanas de gestação estava dormindo quando minha bolsa rompeu. Fui para o hospital e tive a Juliana às 11:30 no dia 29/02/1992. Ela nasceu com 3750 gramas e com 58 cm.
     Só pude vê-la mesmo no dia seguinte. O mais difícil foi o dia seguinte, em ver aquele bebezinho tão frágil e indefeso e eu ali, admirada com tanta beleza. Tão gordinha, parecia uma pérola negra.
      Depois de dois dias, minha filha teve alta. Foi o dia mais feliz da minha vida! Eu e meu marido nos abraçamos e choramos muito por essa vitória!
      Cuidei cada minuto, aprecia que estava cuidando de uma bonequinha. Aprendi, quando frequentei o grupo de gestantes do posto de saúde, a dar banho, a ajeitar ela, a amamentar. Era um sonho;  Hoje agradeço a Deus por ter me dado uma filha que já está com 12 anos, linda, forte e inteligente.
      Agora vou contar a minha outra história de superação de vida; outro filho:
     Depois de ter tido a Juliana, tive duas gravidez não planejada: O Victor Hugo e a Maria Clara, planejamos ter outro filho. Participamos das reuniões do Planejamento familiar, ao lado da Enfermeira Eliane Victorino, e com o meu amrido, planejamos o quarto filho. Já sabia do meu problema em ter filhos prematuros, pois tenho o útero bicorno. Mas mesmo assim não desanimei em ter outro filho. Claro, fica mais difícil de engravidar.
      Um belo dia parei de tomar remédio e depois de 6 meses veio a notícia que estava grávida novamente! Pra mim foi a maior felicidade do mundo, ainda mais com 3 meses! Já sabia que seria um menino, eu iria ficar com dois casais.
     A gravidez foi muito tranquila, não tive dores e nem sangramento. Os médicos acreditavam que eu iria conseguir chegar até os 9 meses, mas não consegui. Estava dormindo e minha bolsa novamente rompeu; aquela imagem… estava passando tudo novamente em minha cabeça, o que há 4 anos atrás já tinha passado.
     Fui ao hospital e às 10:30 Nykolas nasceu, com 1.600g e 41cm, de 31 semanas. Aí começava a minha via sacra: ir no hospital todos os dias visitá-la. Maria clara ficou 2 vezes sem respirar para o meu desespero, mas graças a Deus correu tudo bem. E o tempo foi passando… até que um belo dia ligaram (depois de 40 dias): o Nykolas estava de alta! Pra mim foi mais uma vitória conquistada!
Quando cheguei em casa, já havia uma equipe me esperando: Dr. Marcos, a ACS Darliene estavam aguardando a minha chegada.
Participei de cada consulta sempre acompanhada o meu marido, durante esses dois últimos anos. Consultas mensais.
     Eu nunca desanimei, viu? Sempre me peguei a Deus, que me deu 2 filhos prematuros: algo Ele tinha pra mim.
     Hoje meus filhos são vitoriosos e vencedores, Eles lutaram muito para estar aqui comigo hoje e por isso agradeço muito, mas muito a esse DEUS maravilhoso que me deu 4 vidas milagrosas. Apesar de todo o sofrimento que passei e eles passaram, valeu a pena.

     Queria dizer para quem estiver passando por isso que não desanime porque DEUS dá o fardo pra carregar, olha a minha história linda de superação...”

* Os cadastrados tiveram seus nomes alterados para manter a descrição. 




Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça do Patriarca, s/n - Madureira

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h

Telefones

(21) 3350-5563

Tecnologia do Blogger.