4 de ago. de 2014

Adolescentes dão Lição de Vida...

  Essa semana,  a Equipe Comendador Pinto voltou a Escola Municipal Waldemar Falcão para obter as respostas da atividade proposta na Semana do Auto Cuidado cujo tema foi a Gravidez na Adolescncia.
  Com apoio total, desde a direção e professores que incentivou os alunos, houve a análise do que os alunos sentiram o sentimento que o ovo trouxe para eles nestes sete dias de cuidado e uma agradável surpresa: turma 1801 de 32 alunos 17 conseguiram realizar a dinâmica até o fim e da turma acelera III dos 17 alunos 7 conseguiram finalizar.
  O nosso intuito era mostrar se eles, com esta idade, cheios de  sonhos e planos caberiam um filho e muitos disseram que não, outros disseram que os avós cuidariam. Foi aplicado um questionário sem que eles  se identificassem e, uma roda com participação de todos com perguntas e respostas. O que percebemos, ao final, é que muitos sabem  como se prevenir das doenças e de como se evitar uma gravidez indesejada porém á resistência no uso da camisinha por vários motivos colocados por eles mesmos. Então, propomos as turmas que trabalhassem este tema em grupo com auxilio dos professores e nos colocamos a disposição para dúvidas. - Afirmou a Técnica de Enfermagem Claudia Roberta.
   Ao fim da visita a diretora Rose Moraes nos apresentou demandas de outras turmas em participar do mesmo tema, ficamos de marcar retorno para trabalhar as outras turmas com a mesma faixa etária.
  Segunda visita á escola para finalização da dinâmica proposta em sala de aula em 2 turmas.Contou com os participantes os Médicos Pedro Ivo Perroni, Joyce, Técnicas de Enfermagem Claudia Roberta e as Agentes de Saúde Carla e  Bárbara, tendo o público alvo os Adolescentes de 13 á 18 anos incompletos.
   A dinâmica proposta teve adesão em 100% dos alunos nas duas turmas (1801) e (acelera III).


Segue abaixo fotos da ação:

Clíque aqui para ver mais fotos.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça do Patriarca, s/n - Madureira

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h

Telefones

(21) 3350-5563

Tecnologia do Blogger.