1 de ago. de 2014

Sexo, drogas e Adolescência: Auto Cuidado na E.M. José Emydgio de Oliveira

  Essa semana,  a Equipe Tenente Lira esteve na Escola Municipal José Emygdio de Oliveira para  propor na Semana do Auto Cuidado cujo tema escolhido pela equipe foi Adolescência.
  Durante está semana conseguimos desenvolver temáticas como “anabolizantes”, DST, sexualidade e saúde bucal. Nem todos as turmas foram contempladas com as atividades, devido a organização e disponibilidade da escola. Iniciamos com educadora física Cecília, com o tema anabolizantes, público alvo 7° e 8 °ano, em torno de 90 alunos.
  Paralelo as atividades do tema Anabolizantes, a turma 1501 recebeu o tema de Saúde bucal,com um jogo da velha bucal e a dinâmica não deixe enrolar o fio.
 No dia Seguinte, o pano de fundo foi DST, Gravidez e Alcool e Drogas, onde fizeram dinâmicas como a da arvore da sexualidade e a Loteria do Tabaco.
   A visita á escola  foi realizada em 7 turmas.Contou com os participantes os Enfermeira Patricia,Dentista Bruna, Técnicas de Enfermagem Luciana, Auxiliar de Saúde Bucal Neide e os Agentes de Saúde Raphael, Luiz, Vanessa e Rosane, além da Educadora Física Cecília. tendo o público alvo os Adolescentes de 13 á 18 anos incompletos.
   A dinâmica proposta teve adesão em 100% dos alunos nas duas turmas (1801) e (acelera III).


Segue abaixo fotos da ação:

Clíque aqui para ver mais fotos.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça do Patriarca, s/n - Madureira

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h

Telefones

(21) 3350-5563

Tecnologia do Blogger.