22 de mai. de 2012

Influenza: Combate continua


       Vendo o grande sucesso da nossa campanha de vacinação e a necessidade de continuidade, as equipes Fubá e Campinho, da Clinica da Família Souza Marques tiraram o dia de hoje para fazer a vacinação na áreas para os idosos acamados e com problemas de saúde grave,  montaram suas listas de acamados e idosos e foram a batalha.
         A vacinação da Equipe Campinho foi bastante proveitosa, A Tecnica Rute Guarany foi ao lado das Agentes Comunitário Kisses Daiane e Marcilene Vieira , na parte da manhã,  e vacinaram Dona Maria, uma idosa de 100 anos que tem dificuldades de locomoção e num local de dificil acesso. Já a Tarde, ao lado de Suzana Rezende e Marcela Moura , também Agentes Comunitárias, visitaram a casa de um casal de 73 anos (ela) e 69 anos (ele), conhecidos carinhosamente por Dona Maria e Seu Negão. Ao total, a Equipe Campinho fez o numero de 22 vacinas no dia de hoje e ainda ficaram de voltar a área para terminar a vacinação.


  Já a Equipe Fuba, teve o numero de 18 vacinas no período da manhã. A Equipe liderada pela Enfermeira Maria das Graças subiu o morro do Fubá e com muita simpatia e alegria foi levando a vacinação para a comunidade. A equipe também aplicou a vacina em uma cadastrada de 100 anos, dona Amélia. Além dela, vacinaram casos como o do Seu Maurício, um senhor de 82 anos de idade com problemas de locomoção, que logo ficou feliz com a presença da equipe, quem não gostou muito foi seu filho, Alexandre, de 33 anos, que brincou com o pai dizendo que tava com medo, mas recebeu a dose da vacina devido a sua condição de acompanhante.  A Técnica Lucivania Gusmão, junto com os Agentes Comunitário Rafael Moura ,Darliene Duarte, Déborah Fernandes e Raphael Silva completaram a chamada TROPA de ELITE DO FUBÁ, que estava desfalcada nessa ação.





 

    A ação de Vacinação no Fubá não param por ai. A TROPA de ELITE entrará em cena mais uma vez para vacinar os acamados que ainda faltam e na ação do dia 25 de maio, o Chá da Saúde, também ocorrerá a vacinação, mas dessa vez para os cadastrados que ainda não receberam a dose da H1N1.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça do Patriarca, s/n - Madureira

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h

Telefones

(21) 3350-5563

Tecnologia do Blogger.