24 de mai. de 2012

5ª Feira de Vacinação em Madureira

    A quinta feira (24) começou movimentada para a população dos bairros de Madureira, Campinho, Cascadura e adjacências. Hoje, em vários pontos desses bairros, os cidadãos estão sendo vacinados contra a Influenza. A ação, nessa semana, está sendo realizada em parceria do Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) com a Globo Rio, 
    Poderão ser vacinadas pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, crianças de 23 meses a 2 anos e população indígena, além de profissionais de saúde que tenham contatos com a população e acompanhantes de portadores de necessidades especiais ou idosos. Quem foi vacinado nos anos anteriores deve levar o comprovantea um posto e caso não tenha a caderneta de vacinação, apresentar um documento de identidade. A meta da Prefeitura é vacinar, em toda a campanha, que começou no dia 5, pelo menos, 80% de cada um dos grupos prioritários, o que significa, no total, cerca de 960 mil indivíduos.
    A vacina protege contra os três principais vírus influenza que circulam no Hemisfério Sul, entre eles o A (H1N1), como recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS). A vacina é segura, mas pessoas com história de alergia grave relacionada a ovo e seus derivados, ou com reação a doses anteriores, devem consultar um médico antes de serem imunizadas. Pessoas com quadro de doenças agudas, que apresentem febre ou com doenças neurológicas também devem buscar avaliação médica. Quem pretende doar sangue deve aguardar 48 horas após a vacinação.

 
  Quem ainda não recebeu a dose da vacinação é só procurar os nossos postos credenciados:
  Hipermercado WallMart : Av. Ernani Cardoso, 350 - Cascadura
  Mercadão de Madureira: Av Min. Edgard Romero, 239 - Madureira

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça do Patriarca, s/n - Madureira

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h

Telefones

(21) 3350-5563

Tecnologia do Blogger.