26 de jul. de 2014

Desistir jamais!

     História Relatada pelo Agente Comunitário de Saúde Amilton Deça
     Hoje, a nossa Clínica da Família continua com a série de relatos sobre as histórias dos maiores beneficiados da nossa unidade: Os Cadastrados. E para começar essa série de relatos, nada melhor do que uma história de conscientização e superação;   

   Quando eu tinha 28 anos de idade fui diagnosticado com tuberculose.
    E para essa doença, só existe tratamento para a doença nos postos de saúde e eu nunca pisei numa unidade como essa, para mim era um absurdo, afinal de contas eu sempre tive dinheiro e porque iria pisar num local como esse? 
   Nesse dia, ao passar muito mal, minha mãe resolveu me levar em um posto não muito longe de casa, e fui atendido pelo Dr. Marcos. O medico calmamente conversou comigo e no meio da minha consulta diagnosticou tuberculose. Entrei em desespero. queria sair dali, queria gritar. não sabia o que fazer, só me perguntava: porque comigo?
  O doutor, continuando o atendimento, pediu uma serie de exames, a baciloscopia e o PPD. Fiz e quando recebi o resultado, entrei em desespero novamente. a doença tinha se confirmado. Não sabia mais o que seria da minha vida. e agora?
   Ele me passou os remédios que eu precisava para o corpo, mas percebeu o quanto eu estava abalado, e até amedrontado com a doença. 
   Então, o mesmo me tranquilizou. Conversou comigo e explicou que esse tratamento era um tratamento coletivo, onde o meu agente, junto com a técnica de enfermagem, a enfermeira e o medico passariam juntos. Achei loucura, mas topei.
   Todo dia, pontualmente as 08 horas da manha, o agente comunitário chegava a minha casa levando o remédio. Conversava comigo e me orientava.
    Uma vez por semana, a técnica vinha também e me tranquilizava. A cada duas semanas, recebia a enfermeira que me dava palavras de incentivo e orientava sobre a doença e mensalmente via o medico. O tratamento foi um sucesso, e aqui estou eu hoje, sadia e temente a Deus.

*Nome das pessoas foram alterados para preservar a identidade do paciente

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça do Patriarca, s/n - Madureira

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h

Telefones

(21) 3350-5563

Tecnologia do Blogger.