29 de jul. de 2014

Adolescentes recebem seus "filhos"

  Essa semana,  a Equipe Comendador Pinto foi a Escola Municipal Waldemar Falcão para realizar atividades dentro da Semana do Auto Cuidado. O Tema Escolhido pela equipe foi Gravidez na Adolescência.
  Com apoio total, desde a direção e professores que incentivou os alunos, os jovens debateram temas com a foi sexualidade, DSTS, gravidez precoce,perguntas e resposta tendo participação de 100%. 
   Foi uma tarde especial  pois houve participação de todos e incentivo das professoras na abordagem da dinâmica que irá pontuar os participantes ao final dos 7 dias com 5 pontos o que foi de grande incentivo ao nosso trabalho.
  Para o Dr.  Pedro Ivo Perroni, Médico da Equipe, será uma maneira de mostrar aos adolescentes como é de extrema responsabilidade. "Após 7 dias retornaremos para a escola para ver o resultado se positivo ou negativo pois essa dinâmica tem como finalidade demonstrar o que seria ter um filho nesta fase cheias de planos e sonhos e se caberiam tantas responsabilidades aos mesmos" - Afirmou o médico 
  Segunda visita á escola para finalização da dinâmica proposta em sala de aula em 2 turmas.Contou com os participantes os Médicos Pedro Ivo Perroni, Joyce, o Dentista Rafael, a Técnica de Saúde Bucal Deborah,  Técnicas de Enfermagem Claudia Roberta e as Agentes de Saúde Carla, Hilton, Erica, Amilton e  Bárbara, tendo o público alvo os Adolescentes de 13 á 18 anos incompletos.
   A dinâmica proposta teve adesão em 100% dos alunos nas duas turmas (1801) e (acelera III).
    Veja como foi a Atividade:
Cuidando do “Ninho”

O adolescente adota um ovo por 7 dias.

Regras:
Não poderá  cozinhar o ovo.
Terá que levar o ovo á todos os lugares neste período.
Poderá pintar, dar nome, criar uma  casinha .....



Segue abaixo fotos da ação:

Clíque aqui para ver mais fotos.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça do Patriarca, s/n - Madureira

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h

Telefones

(21) 3350-5563

Tecnologia do Blogger.