29 de out. de 2013

"Tua Família"

História Relatada pelo Agente Comunitária de Saúde Marcilene Boa Ventura

Hoje, a nossa Clínica da Família continua com a série de relatos sobre as histórias dos maiores beneficiados da nossa unidade: Os Cadastrados. E para começar essa série de relatos, nada melhor do que uma história de conscientização e superação;


Percebe e entende que os melhores amigos
São aqueles que estão em casa, esperando por ti

Acredita nos momentos mais difíceis da vida
Eles sempre estarão por perto, pois só sabem te amar

   Meu esposo teve AIDS ainda quando jovem. Ele não sabia que era soropositivo quando vivíamos juntos. Comecei há notar alguns anos depois que ele estava ficando muito doente e eu estava perdendo peso com facilidade entre outros problemas. Fiz o pré-natal e descobri que tinha a doença. Tive AIDS com meu marido.

E se por acaso a dor chegar, ao teu lado vão estar
Pra te acolher e te amparar
Pois não há nada como um lar
  
 Além do abalo, minha preocupação era com meu filho que iria nascer para não contrair a doença. Muitas vezes fiquei muito deprimida por causa de minha situação, Meus amigos não queriam aproximação comigo. Houve momentos em que quando eu chegava no ambiente onde eles (amigos) estavam, muitos falavam para se afastar de mim porque eu estava com AIDS. Tive a doença com um homem que eu sabia quem era e que tinha escolhido para a minha vida e mesmo assim, eles em chamavam de promíscua, .

Tua família, volta pra ela
Tua família te ama e te espera
Para ao teu lado sempre estar
Tua família, volta pra ela
Tua família te ama e te espera
Para ao teu lado sempre estar
   
  Desde que comecei a morar no Campinho, Minha agente sempre acompanhou a minha situação, sem preconceitos ou sem distanciamento, pois era o que eu tinha mais próximo de uma família. Ela sempre me ajudou trazendo sempre uma palavra de ânimo me orientando sobre uso de preservativos, medicação entre outros assuntos. Orientando a buscar a marcação de consultas e exames regulares.

Às vezes muitas pedras surgem pelo caminho
Mas em casa alguém feliz te espera pra te amar
Não, não deixe que a fraqueza tire a sua visão
Que um desejo engane o teu coração
Só Deus não é ilusão

    Passei a tomar medicamentos e meu bebê nasceu saudável. Tive três filhos e todos eles moravam comigo, um casal de gêmeos e Tive muito medo quando tive que contar o meu problema ao meu filho mais velho que mandei ele para morar com a minha família, em Recife. Minha família não vem me ver e nem meu filho. Nos falamos apenas por telefone e quando eu mesma ligo. Faz tanto tempo que não vejo meu filho que acho que ele não me reconheceria a primeira vista..
 
E se por a caso a dor chegar, ao teu lado vão estar
Pra te acolher e te amparar
Pois não há nada como o lar

  Ele sabia que tinha a doença, mas não me disse nada. Pensei que ele iria me abandonar, Ele me disse depois que estava com vergonha de me dizer a verdade. Quando descobriu que eu estava grávida dos gêmeos, meu filho me abandou com as crianças, mas ele se arrependeu e quando voltou me abraçou tão forte, como se fosse a primeira vez que nos abraçávamos e disse que enfrentaríamos tudo juntos. Meu filho cresceu e hoje está com 17 anos. Ele participa de uma ONG e dá palestras sobre drogas e DST. Meu marido morreu para a nossa tristeza, mas graças a Deus continuo viva  e quero juntar dinheiro para comprar uma casa para meus filhos sairmos do aluguel.

Tua família, volta pra ela
Tua família te ama e te espera
Para ao teu lado sempre estar
Tua família, volta pra ela
Tua família te ama e te espera
Para ao teu lado sempre estar

<![endif]-->


Uma lição de vida para todos nós e até a próxima.
* Os cadastrados tiveram seus nomes alterados para preservar a sua integridade.
* Musica citada: Tua Família - Anjos de Resgate

       
Agente Comunitária de Saúde Marcilene Boa Ventura
Email: equipecampinho@gmail.com


Nesta História foi usado Nome fictício e as fotos é mera ilustração,para preservar a imagem do Cadastrado.

Obrigado a todos.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça do Patriarca, s/n - Madureira

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h

Telefones

(21) 3350-5563

Tecnologia do Blogger.