29 de jan. de 2013

AÇÃO SAÚDE BUCAL - EQUIPE FUBÁ


Foi realizado na Rua Cajurú, localizada na microárea 3 da Equipe Fubá, vinculada a Clínica da Família Souza Marques, uma Ação de Saúde Bucal, no período de 14:00hs às 17:00hs.
        A atividade teve como objetivo a educação em saúde bucal, prevenção e desenvolvimento de um diagnóstico da população adscrita na referida micro- área e micro-áreas vizinhas.
          Para colaboração na realização da ação estavam presentes a Cirurgiã-dentista Carla Alves, a Técnica de Saúde Bucal Vera Almeida, Auxiliar de Saúde Bucal Valéria Pinto, Agente Comunitário de Saúde Raphael, Agente Comunitário de Saúde Darliene e Agente Comunitário de Saúde  Déborah.
        O local de escolha foi a Rua Cajurú, em frente ao Bar do Amarelinho, onde contamos com a colaboração e parceria dos seus responsáveis para utilização de sua pia. Outro motivo pelo qual o local foi escolhido é a frequência e aglomeração dos moradores neste local, onde são vendidos e consumidos alimentos cariogênicos.
        Foi desenvolvida uma orientação em saúde bucal com a utilização de manequins disponibilizados pela unidade. Além disto, houve ação coletiva de aplicação de flúor com entrega de kits de adulto e criança para higiene oral. Após esta ação, um levantamento com finalidade epidemiológica foi realizado. Os participantes, totalizando 69, foram listados conforme microárea para posterior encaminhamento ao setor de saúde bucal.
Saúde bucal em ação.
Dr.ª Carla conversando com os moradores.

Em atendimento.

Orientação de Escovação.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça do Patriarca, s/n - Madureira

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h

Telefones

(21) 3350-5563

Tecnologia do Blogger.