25 de mai. de 2012

Atividades para os Idosos fecham o mês de Maio com chave de Ouro.




Mes de maio foi a coroação de dois eventos bem parecidos: O grupo de cuidadores e o Chá do idoso. No dia 24 de maio, O Grupo "Cuidando de quem cuida", liderados pelo Enfermeiro Carlos (Eq. Teles) e Cláudia (Eq. Teles) foram os responsáveis de mostrar a cada idoso que ainda temos tempo de fazer da vida de quem cuidamos uam grande felicidade. Já no dia 25 de maio , no Projeto AMAR, aconteceu uma outra reunião de idosos com o tema ‘Chá do Idoso’. Os objetivos foram: Reunir os idosos promovendo uma integração entre os cadastrados, orientando os usuários sobre a importância da Vacinação, a prevenção de doenças que surgem na boca, limpeza adequada de dentes e dentaduras, cuidados com a gengiva, escovação adequada, controle de Pressão Arterial e Glicemia, alimentação saudável, importância da prática de atividade física. Foram distribuídos Cadernetas de Saúde da Pessoa Idosa, folders informativos. Foram realizadas a aferição de PA e Glicemia e Vacinação nos cadastrados.
A atividade contou com a participação de equipe multiprofissional: 01 enfermeira (Graça), 01 Dentista (Carla), 01 Técnica de Saúde Bucal (Vera), 04 Agentes Comunitários de Saúde(Rafael, Graziele, Raphael e Déborah) e profissionais do NASF (Tâmy – Nutricionista e Priscila – Educadora Física), vinculados à Clínica da Família Souza Marques. Após as orientações, os cadastrados puderam tomar o chá da tarde oferecido pela equipe.
Ao total foram abordadas 40 pessoas nas duas atividades. e esse mes ainda teremos um pouco mais de cada uma delas: dia 14 de Junho no campo do Tomeló teremos o II chá do idoso e no mesmo dia teremos a reunião do grupo "Cuidando de quem cuida"





Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça do Patriarca, s/n - Madureira

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h

Telefones

(21) 3350-5563

Tecnologia do Blogger.