17 de jun. de 2014

Somos mais que Agentes...

    História Relatada pelo Agente Comunitária de Saúde Monique Goulart
    Hoje,o Conheça essa história, conta uma história de superação e de colaboração, continuando com a série de relatos sobre as histórias dos maiores beneficiados da nossa unidade: Os Cadastrados.
 Como é importante para o profissional essa volta por cima.

" Nem acredito que isso aconteceu comigo.
   Gostei muito, mesmo, de ter sido visitada pela agente de saúde. Fiquei mais tranquila.
   Falei sobre o parto e como foi no hospital. Achei ótimo que já me trouxeram a consulta agendada para o dia seguinte. Mas eu gostei, porque vi que se interessam pela gente. De qualquer maneira, mesmo que eu não tivesse sido visitada, teria ido consultar.
   Consultei no sexto dia após o nascimento do meu bebê. Achei importante ter sido questionada sobre como eu estava me sentindo, como estava amamentando e quais eram os hábitos normais do bebê, principalmente de sono e de horário livre para amamentação e principalmente falado sobre os cuidados com o bebê, principalmente de como cuidar do umbigo, que é uma coisa que me deixava com muito medo. Eu estava um pouco perdida: é o meu primeiro filho, não conhecia o posto e fiz o pré-natal com médico do convênio.
   A gente sabe que existem algumas mães que acham que, como o bebê saiu há pouco do hospital, não é preciso consultar em seguida no posto.
   Achei um sinal de interesse e também foi bom porque já trouxeram a data e hora da consulta marcada. Já fui até lá, fiz o teste do pezinho no meu filho, apliquei a vacina BCG nele e hoje mesmo estou indo consultar.
    Gostei muito de como fui atendida. Vou seguir levando meu filho à Souza Marques sempre para que ele seja consultado."

*Paciente não foi indicada para manter a sua privacidade.



* Agente Comunitária Monique Goulart
E-mail: equipedinisbarreto@gmail.com

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça do Patriarca, s/n - Madureira

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h

Telefones

(21) 3350-5563

Tecnologia do Blogger.