16 de dez. de 2013

Grupo de HIpertensão: Ultima reunião do ano


      O processo educativo é considerado importante para complementação do tratamento dos pacientes com
hipertensão arterial para aumentar sua adesão àquele, contribuindo no controle da pressão arterial, no esclarecimento de dúvidas e direcionamento do autocuidado.
     Um programa de saúde educativo geralmente está fundamentado em recomendações de consensos e é associado à consulta médica e de enfermagem, adaptado à realidade da população alvo. Ele favorece a adesão dos pacientes ao tratamento, complementando a terapia medicamentosa. É importante a participação ativa dos profissionais, dos clientes e familiares no processo de aprendizagem, ou seja, ambos presentes em todas as fases de planejamento, desenvolvimento e avaliação do processo educativo. A educação em saúde em grupo deve ser feita de forma interativa, integrando o profissional ao grupo, fazendo com que os educandos possam refletir e criticar a sua realidade, observar os problemas mais comuns entre eles e trocar experiências.
     No dia 19 de Dezembro, será o ultimo encontro desse ano , com direito a confraternização e você faz parte dessa história. Para isso convidamos você para fazer parte dessa história, e para isso basta doar um prato de doce ou salgado saudável.
    Essa troca de experiencias, aqui na Clínica da Família, será comandada pela Enfermeira Maria das Graças  e pelo médico Dr. Marcos Marzollo mensalmente.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça do Patriarca, s/n - Madureira

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h

Telefones

(21) 3350-5563

Tecnologia do Blogger.