30 de set. de 2013

Ação de tabagismo...

   O Grupo de Tabagismo da Clinica da Família Souza Marques continua em sua luta contra o tabaco. No dia 28 de setembro foi realizada uma ação na Nave do Conhecimento do Parque Madureira, a fim de divulgar o trabalho do grupo e buscar mais adeptos a parar de fumar.
   Centenas de pessoas, frequentadoras do parque, fizeram parte das atividades. Entre as atividades, tivemos conversas e divulgação sobre o Programa de Tabagismo no município do Rio de Janeiro. Como novidade, a presença da Boneca Altina, que demonstra os efeitos do cigarro. A boneca possui um pulmão, constituído de papel filtro, que fica manchado a medida que a boneca fuma, fazendo referência ao pulmão humano.
   Também foi utilizado o Monoximetro, conhecido como "fumômetro" ou "bafômetro do cigarro". O monoxímetro é usado para medir como o pulmão do fumante está contaminado por monóxido de carbono. O teste revelou que não só os fumantes apresentam uma quantidade grande de monóxido de carbono no organismo, mas que também quem convive com fumantes é prejudicado, constituindo os chamados "fumantes passivos".
   Os Grupos de Tabagismo estão espalhados por todo o Rio de Janeiro, e quem tiver interesse, basta procurar a unidade básica de saúde mais próxima de sua residência.
   Fizeram parte da atividade a coordenação do Grupo de Tabagismo da Clínica da Família Souza Marques, Rafael Gaspar (cirurgião dentista), Rafael Cangemi (médico), Flávio de Paula (farmacêutico), Patricia Gondim (enfermeira), e os agentes comunitários Valéria dos Santos, Rafael Moura e Vanessa Mello.
   A Clínica funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h, com uma equipe composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, dentistas, técnicos e Auxiliares de Saúde Bucal e técnicos administrativos.

(As informações aqui descritas são de inteira responsabilidade do Grupo de Tabagismo)


Clíque aqui para ver mais fotos.


Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça do Patriarca, s/n - Madureira

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h

Telefones

(21) 3350-5563

Tecnologia do Blogger.