27 de set. de 2013

Equipe Padre Manso Leva Informação para os Idosos

O Dia Nacional do Idoso, 1° de outubro, foi comemorado nesta sexta-feira (27) na Clínica da Família Souza Marques, com uma ação de saúde, que reuniu aproximadamente 30 pacientes idosos.   Quando fazemos as visitas domiciliares aos idosos, percebemos que eles ficam muito ociosos e sozinhos em casa. É preciso momentos como esse, para trazê-los à vida social, em que é possível conversar, expor seus problemas], destacou o agente comunitária de saúde, Rafael Moura, que teve a iniciativa da ação com o apoio da sua equipe, Padre Manso.
   Os pacientes foram recepcionados com um café da manhã e, em seguida, fizeram uma apresentação individual para informar o que gostam e o que não gostam de fazer. Além dessa interação, eles receberam a Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa e contaram com serviços de saúde, como aferição da pressão arterial, taxa de glicemia, orientação alimentar, além de palestra com dentistas.
   A comunidade idosa foi convidada a participar da ação pela equipe da unidade, que reforçou o convite afixando uma faixa na parte externa com a frase “Idoso é quem tem privilégio de viver uma longa vida” (autor desconhecido).
   Participaram da Atividade: Téc. Enfermagem Beatriz, ACS Rafael Moura, ACS Karla, Enfª Marina.
   Clínica da Família Souza Marques – A unidade realiza atendimentos em clínica médica, pré-natal, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento da criança, coleta de exame colpocitológico oncótico, exames de testagem rápida em HIV, sífilis, gravidez, dengue e ECG.
    Oferece também atendimento odontológico: pré-natal odontológico, programa cárie zero, diagnóstico de câncer bucal, procedimentos curativos e preventivos. Grupos de hiperdia, gestantes, crianças, planejamento familiar, idosos e climatério.
   A clínica funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h, com uma equipe composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, dentistas, técnicos e Auxiliares de Saúde Bucal e técnicos administrativos.


Clíque aqui para ver mais fotos.


Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça do Patriarca, s/n - Madureira

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h

Telefones

(21) 3350-5563

Tecnologia do Blogger.