25 de set. de 2013

Como eu faço.... Juliana Rodrigues

    Hoje o Blog da Clínica da Família Souza Marques apresenta um relato mostrando como o profissional trabalha na sua área. E para esse contato, temos a honra de apresentar Juliana Rodrigues, a Gerente da nossa unidade que nos explica como é feito os acolhimentos quando o usuário tem algum problema.

   Onde procurar quando tem algum problema de saúde?
   Três são as principais situações na busca aos serviços de saúde

   1° Situações de emergência: Acidente grave com suspeita de fratura ou outras situações que possam provocar risco de vida na impossibilidade de locomover o paciente. Disque 192 pelo telefone, os profissionais irão acolher e classificar o grau presumido de urgência do paciente. Caso seja necessário,s erá enviada uma ambulância ao local para reavaliação do caso e conduta adequada.

  2° Problemas graves de saúde com possibilidade de locomoção com meios próprios para conduzir o paciente: Todas as unidades de Pronto Atendimento do Rio de Janeiro funcionam 24 horas com classificação de risco e atenderão aos pacientes com condições urgentes que precisam de intervenção

  3° Exame de rotina, condição crônica, acompanhamento de pessoas: Como diabetes, hipertensão e problemas de saúde que não causem risco de vida imediato. Nesses casos você deve procurar o seu Centro Municipal de Saúde ou Clínica da Família de Referência, para agendar uma consulta.

 Como saber qual Centro Municipal de Saúde ou Clínica da família é responsável pelo seu atendimento ? 
 Cada unidade de saúde é responsável por um grupo de ruas ou bairros. Acesse http://www.subpav.com.br/ondeseratendido e consulte qual unidade é responsável pelo atendimento. 






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