31 de ago. de 2013

"Discutindo a Homofobia" tem início na terça (03), no Parque Madureira

   Com base nos dados alarmantes do 2º Relatório Sobre Violência Homofóbica 2012, divulgado em junho pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, que registraram um aumento de 46,6% nos crimes de ódio em relação ao ano anterior, a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio de Janeiro promoverá um ciclo de debates “Discutindo a Homofobia”. A primeira edição acontecerá na terça-feira, 03 de setembro, às 18h, no Parque Madureira.
   O bate papo contará com as participações do coordenador especial da Diversidade Sexual, Carlos Tufvesson; da coordenadora do NUDIVERSIS (Núcleo da Defesa da Diversidade Sexual e dos Direitos Homoafetivos), Luciana Mota; do delegado titular da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa e da presidente do Movimento de Gays, Travestis e Transformistas (MGTT), Loren Alexsander. A conversa será mediada pelo jornalista Thiago Araujo (Portal Pheeno).
   “Nossa ideia é trazer ao público o entendimento sobre a questão da homofobia no Brasil. Tirar dúvidas, elucidar situações, informar sobre direitos civis que nossos cidadãos e cidadãs possam desconhecer, mas que possuem. Nunca no Brasil vimos índices tão altos em relação à intolerância e o preconceito”, explica Carlos Tufvesson.
   Com o início do ciclo de debates “Discutindo a Homofobia”, a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual pretende ouvir a população do município do Rio de Janeiro com o intuito de discutir cidadania, solidariedade, denúncia e formas de diminuir a discriminação por causa da orientação sexual. É preciso saber de leis, mas também é necessário desenvolver questões sociais de respeito ao próximo e sabermos qual é o papel de cada um na construção de um Rio sem preconceito.
    O bate papo será transmitido ao vivo pela web e internautas poderão participar com perguntas e considerações. O link da exibição é: http://aovivonaweb.tv/ceds/
    O ciclo de debates “Discutindo a Homofobia” acontecerá no Centro de Educação Ambiental Rio+20, dentro do Parque Madureira, em frente à Fábrica da Piraquê. O espaço tem capacidade para
80 pessoas.
    "Discutindo a Homofobia" é uma realização da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, que transmitirá o evento ao vivo via link para a Praça de Padre Miguel e as Naves do Conhecimento de Santa Cruz, Vila Aliança, Madureira, Irajá e Penha.

Endereços da Praça e Naves do Conhecimento:

1 - Praça do Conhecimento cinegrafista Gelson Domingos (Padre Miguel)
Endereço: Avenida Marechal Marciano, s/nº, esquina com Rua do Açafrão.

2 – Nave do Conhecimento jornalista Tim Lopes (Santa Cruz)
Endereço: Rua Barão de Loreto, s/nº, esquina com Av. Izabel – Largo do Bodegão

3 - Nave do Conhecimento Professora Claudia Martins Augusto Jesus (Irajá)
Endereço: Praça Nossa Senhora da Apresentação, s/nº.

4 - Nave do Conhecimento sambista Silas de Oliveira (Madureira)
Endereço: Parque de Madureira (Portão de acesso em frente à Rua Manuel Marques).

5 - Nave do Conhecimento jornalista Joelmir Beting (Penha)
Endereço: Rua Santa Engrácia, 440 (Vila Olímpica Greip da Penha - Zona da Leopoldina).

6 - Nave do Conhecimento Abdias do Nascimento (Vila Aliança – Bangu).
Endereço: Rua Antenor Corrêa, nº 01 (Acesso pela Estrada do Taquaral).

SERVIÇO
DISCUTINDO A HOMOFOBIA
03 de setembro – terça-feira
Horário: 18h
Parque Madureira – Centro de Educação Ambiental Rio+20
(Em frente à Fábrica da Piraquê)
Rua Soares Caldeira, 115 – Madureira
Informações: 21.2976.9137

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça do Patriarca, s/n - Madureira

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h

Telefones

(21) 3350-5563

Tecnologia do Blogger.