29 de ago. de 2013

Dançando mais uma vez no Cuidando de Quem Cuida

    No dia 29 de agosto de 2013, o grupo “Cuidando de quem cuida” organizou uma tarde dançante na Clínica da Família Souza Marques, em Madureira. 
    O grupo surgiu de uma necessidade do território de atuação, pois as equipes perceberam que algumas pessoas abriam mão do cuidado de si em função do cuidado com o outro.   

    O grupo se reúne quinzenalmente e tem como objetivo principal o cuidado àqueles que cuidam de outras pessoas, promovendo assim o bem-estar biopsicossocial. As estratégias utilizadas nos encontros são as rodas de conversa sobre assuntos diversos e o cuidado através da arte e cultura, favorecendo a integração social e a expressão cultural e emocional.  
    A dança, em especial, favorece o equilíbrio geral da saúde, através da movimentação corporal e desenvolvimento mais lógico e ágil do raciocínio.
    Os usuários participantes têm relatado como benefícios a motivação pessoal, a boa convivência e a melhoria do estado de saúde e qualidade de vida.
  Junto com os professores Francislei de Oliveira e Priscila Duarte , nossa educadora física, o grupo passou uma tarde agradável ao som de musicas e passos como Cachorro Perigoso, Show das Poderosas e Pássaro Preto.
   O grupo se reunirá novamente no dia 12 de Setembro, uma quinta feira, vale a pena conferir.



Clíque aqui para ver mais fotos.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça do Patriarca, s/n - Madureira

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h

Telefones

(21) 3350-5563

Tecnologia do Blogger.