27 de ago. de 2013

"Anjos de Jaleco"

  História Relatada pela Agente Comunitária de Saúde Cinthia Lima 
  
     Hoje, a nossa Clínica da Família continua com a série de relatos sobre as histórias dos maiores beneficiados da nossa unidade: Os Cadastrados. E para começar essa série de relatos, nada melhor do que uma história de conscientização e superação;

      Hoje, quando fui fazer visita domiciliar, quando cheguei de volta a unidade, recebi das mãos da minha cadastrada Maria Lucia uma carta, que ao ler, tocou meu coração, sei que devemos escrever as nossas histórias mas essa história, contada pela própria cadastrada, é uma grande lição de vida!

    Mais um dia! Muito obrigada! Hoje comemos, bebemos, nos divertimos, assistimos televisão juntas. A cada dia paro e penso como tens sido generoso comigo... temos um lar,temos amigos que ao passar dos dias cresce mais e mais. Os dias são tão corridos que nem tenho tempo de prestar atenção como minha vida é abençoada, se bem que todos os dias faço questão de me encontrar com o senhor. Mas hoje em especial quero avaliar tudo que já me aconteceu. Primeiro deixa eu falar o meu nome: Maria Lucia, não que o senhor não saiba mas só para dar uma lembrada pois sei que existem muitas pessoas que falam contigo. 
    Nasci de uma família humilde. Cresci com pai,mãe e irmãos. Me casei e tive uma filha linda chamada Gleyse. Além de linda, ela é esperta e tem um gênio...! Como falei me casei mas hoje sou descasada kkkk, quero dizer separada, ou ainda, se separaram de mim,o porquê infelizmente não gosto de lembrar. Isso aconteceu após ter acontecido um acidente com minha filhinha. 
      Por volta dos 10 anos. Em um certo dia ela começou a ter convulsões. Corremos para o hospital, ela foi atendida mas ficou com sequelas. Logo me falaram que ela ficara com paralisia. Realmente ficou. Deficiente física e mental hoje já está com 30 anos, o senhor sabe. Sem ela não sou nada! Eu faço companhia a ela e ela a mim. Ás vezes paro e reflito toda essa história. Nada acontece por acaso! As folhas caem quando tem que cair. 
     De inicio achei meio estranho, tentei me perguntar onde eu errei, mas será que eu errei? Busquei ajuda em todos os momentos, ate me lembrar que mensalmente recebia a visita de uma jovenzinha que sempre passava na minha casa. Ela, a minha agente comunitária, assim a chamavam, pois eu a chamo de anjo, um presente de Deus... kkkkk do Senhor mesmo! Esse presente tirava as minhas duvidas, secava minhas lágrimas, e sorria junto comigo a cada vitória. Os dias foram passando e novos anjos foram chegando na minha casa. Me senti no céu. Eram anjos enfermeiros, anjos médicos, anjos fisioterapeutas, anjos terapeuta ocupacional, mas aquele primeiro anjinhos continuava sempre a me visitar e a trazer alegria para a minha filhinha. 
    Ah! para aproveitar quero te agradecer por tudo e claro pelos nossos amigos, que contamos com a ajuda deles desde alimentação, roupas a amor, compaixão. Amigos da rua, amigos da igreja e principalmente os anjos da Clínica da família Souza Marques. Esses anjos que o senhor me enviou. Enfim não vou ocupar mais seu tempo. Vou dormir que amanhã é outro dia. Só quero te pedir só mais uma coisinha... continue me dando saúde para que eu possa continuar cuidando de nosso anjo! Amém, boa noite

Uma lição de vida para todos nós e até a próxima. 
 * Os cadastrados tiveram seus nomes alterados para preservar a sua integridade.

       
Agente Comunitária de Saúde Cinthia Lima Vitor  
Email: equipedonaclara1@gmail.com


Nesta História foi usado Nome fictício e as fotos é mera ilustração,
para preservar a imagem do Cadastrado.

Obrigado a todos.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça do Patriarca, s/n - Madureira

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h

Telefones

(21) 3350-5563

Tecnologia do Blogger.