21 de jul. de 2013

Cidadania e Lição de vida: Adolescentes da E.M. Waldemar Falcão mostram o futuro!

  Na Ultima semana, a equipe do Blog fez uma visita a Escola Municipal Waldemar Falcão, junto com o Grupo de Adolescentes da Clínica da Familia Souza Marques. O Objetivo dessa visita era identificar alunos que pensassem num futuro melhor e encontramos 04 alunos que querem mudar o mundo e já estão começando pela sua escola. Infelizmente a aluna Hosana não esteve presente a nossa entrevista, mas as entrevistas aconteceram de uma maneira bem divertida. Vamos conferir?

   Blog: Gostaria que vocês se apresentassem: 
Beatriz: Eu sou Beatriz, tenho 12 anos e estou no sexto ano, sendo o meu primeiro ano na escola.
Jonatas: meu nome é Jonatas, tenho 14 anos, estou no 8° ano e estudo na escola a mais ou menos um ano. Já que entrei no meio do semestre ano passado.
Lucas: Meu nome é Lucas, estou no 9° anos, estudo aqui a 4 anos e esse será, se Deus quiser meu ultimo ano na escola.

 Blog: O que vocês pensam do futuro?
 Beatriz: Ter coragem, determinação e força de vontade. não tenho aptidão para a área de saúde não, sou tão medrosa que desmaio quando vejo sangue.Ainda não sei o que ser quando crescer. vou começar a amadurecer essa ideia.

 Jonatas: Quando eu era pequeno, queria ser astronauta. Imaginava o céu aos meus pés, mas cresci e vi que seria um pouco inviável por se tratar de um alto nível de estudos aos quais o nosso país não tem. por isso vendo o crescimento de outra área decidi fazer algo voltado ao Petróleo e Gás.
 Lucas: Pensar em futuro, é pensar em crescer. e o que eu quero ser quando crescer é Geógrafo.


Blog: Como é ser, para vocês , os primeiros da escola?
 Beatriz: Nem sabia. fui pega de surpresa. |A ficha só caiu quando a minha amiga me mostrou. Não estou acostumada a isso. Não me cobro as minhas notas baixas. eu estudo, mas deixo acontecer naturalmente.

 Jonatas: Eu já estou acostumado, pois me preparo para isso. Eu me obrigo a tirar notas boas afinal, para ser alguém no futuro preciso ser bem treinado.
 Lucas: Para mim, é a combinação do meu comportamento, a minha assiduidade e pontualidade, o resultado é esse: notas boas. e fico muito feliz, pois sei que estou levando alegria para a minha família.

 Blog: Como é o comportamento de vocês?

 Beatriz: (risos) É para falar a  verdade? (Mais risos) sou muito comunicativa, aliás sou muito falante e conversadeira. as vezes me pergunto como consegui ser a melhor aluna.

 Jonatas: Normal. tranquilo.
 Lucas: me com porto normal, converso, mas também sei a hora q falar sério e de estudar.




 Blog: Como vocês cuidam da sua saúde?
 Beatriz: Na verdade não tenho essas neuras a respeito de alimentação. como de tudo,desde legumes, frutas até as besteiras mais suculentas.  Adoro sair, ir ao cinema com os amigos. Adoro praticar esportes também. Jogo futebol, queimado, handebol.

 Jonatas: Sou muito ruim em futebol, porém, pratico outros esportes, porem só na educação física. quanto a  alimentação (risos) a comida da minha mãe é muito ruim (mais risos), mas a minha  cunhada é que salva a minha alimentação, como de tudo, mas não sou muito chegado a fígado e a peixe. Não costumo sair, nem em família, curto mais computador.
 Lucas: Adoro esportes futebol, basquete, volei. Como de tudo, saladas, frutas, sem restrições. gosto muito de sair.... lugares com praia e cinema



 Blog: bate bola Jogo Rápido:
1- Musica que te define
 Beatriz: Its My Life (Bon Jovi)

 Jonatas: Save-me (Nickelback)
 Lucas: Closer ( Ne-yo)
 2- Família pra você
 Beatriz: Grande

 Jonatas: Estudo
 Lucas: Estudo
 
3- Futuro
 Beatriz: Its My Life (Bon Jovi)

 Jonatas: Save-me (Nickelback)
 Lucas: Closer ( Ne-yo)
 4- Estudo
 Beatriz: Aprendizado

 Jonatas: Conhecimento
 Lucas: Bagagem
 
5-Fé
 Beatriz: Deus

 Jonatas: Deus
 Lucas: Confiança
 6- Amor
 Beatriz: Família

 Jonatas: Atraso
 Lucas: Felicidade
 
7- Amizade
 Beatriz: Alegria

 Jonatas: Sempre
 Lucas: Confiança
 8- Escola
 Beatriz: Legal

 Jonatas: Cansativo
 Lucas: Estudo
 9- Filme
 Beatriz: Meu Malvado favorito

 Jonatas: Indiana Jones
 Lucas: Indiana Jones
 
    Parabéns a direção da Escola Waldemar Falcão pela iniciativa e esperamos que cada um desses alunos possam sempre estar ligados nso estudo e pensando no futuro. 

Segue abaixo fotos da ação:

Clíque aqui para ver mais fotos.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça do Patriarca, s/n - Madureira

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h

Telefones

(21) 3350-5563

Tecnologia do Blogger.