16 de out. de 2012

II Fórum de Combate a Sífilis Congênita: “Um Desafio para todos nós”




    Nesta manhã de terça-feira (16/10) tivemos no auditório de nossa clínica o II Fórum de Combate a Sífilis Congênita: “Um Desafio para todos nós”, realizado pela CAP 3.3/DAPS. Quem iniciou a atividade com a apresentação do Outubro Rosa foi o coordenador da Cap 3.3, Dr. Alexandre Modesto. O mesmo abordou o cuidado com as mães no Pré-natal, realizando no início e no terceiro trimestre da gravidez o exame de VDRL, quanto o uso da camisinha durante a gestação, a participação do homem nas consultas e a sensibilização da mulher ao cuidado do seu bebê.
    



       Em seguida, a infectologista Dra. Sandra Mara da Policlínica Alberto Borgueth, falou sobre a atualização sobre prevenção, diagnóstico e tratamento de Sífilis.  Mencionou sobre os tipos e fases da doença, modo de transmissão, manifestações cutâneas, aparecimento de sintomas, os tipos de exames para auxiliar no diagnóstico e o tratamento.
    Logo a seguir, houve a apresentação do Diagnóstico Situacional da Transmissão Vertical, com Perfil Epidemiológico da Gestante com Sífilis no Município do RJ com ênfase na AP 3.3, pela Dra. Lilian Lauria da SMSDC. Foi discutido sobre a incidência de sífilis congênita na região, da prevalência de sífilis na gestação e no parto, e os casos estimados no município do RJ.


  

          Houve o encerramento da manhã com a apresentação da Dra. Viviane Castello Branco da SMSDC, falando sobre Estratégias de inclusão dos homens nos serviços para redução da transmissão vertical de infecções. Foi falado sobre o movimento pela valorização da paternidade, o papel do pai na criação de seus filhos e da sua importância na família.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça do Patriarca, s/n - Madureira

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h

Telefones

(21) 3350-5563

Tecnologia do Blogger.