25 de jun. de 2012

Conheça essa História: Um dia a casa cai

História contada pela Agente Comunitária de Saúde Marcela Moura Poubel David Moura
Email: equipecampinho@ig.com.br

      Era no meio do mes de abril de 2012, a minha  cadastrada Ana, saiu patra trabalhar e deixou as três filhas em casa, Crislene (14 anos)  Islene (12 anos) e Thaynara (08 anos). Enquanto a mais velha saiu para a escola, as outras duas ficaram brincando na residencia. a mais velha foi liberada cedo e resolveu voltar para casa. depois de um certo tempo a menina mais velha ouviu um estalo na casa e como já havia os relatos de rachaduras no chão da casa e de uma coluna já podre que a mesma não teve condições financeiras para reparar, a mais velha teve um pressentimento e retirou as irmãs de casa. Foi o tempo de retirar elas de casa e a casa vir abaixo.
    Quando a casa caiu, entre 17:30 e 18:00, a Agente Comunitária Marcilene Boa Ventura, que mora em frente a casa em questão acionou rapidamente a Defesa Civil, que deu de prazo 48 a 72 horas, porém, os mesmos chegaram com apenas 03 horas de casa caída e interditaram o local e as casas em volta. Logo em seguida me ligou contando o que aconteceu e imediatamente fui ao local

   A cadastrada então morou então um tempo com a irmã, Edilene,  também minha cadastrada, enquanto ia no CRAS, CREAS, prefeitura saber o que poderia ser feito. Por sua vez ela deu entrada no aluguel social e se inscreveu no programa Minha Casa, Minha Vida.
  Conversei com ela e disse que iria entrar em contato com um psicólogo para atender a família, mas a mãe disse que não precisava, pois ela estava bem. Aliás,  a maior e única preocupação dela eram as filhas e como estava tudo bem com o bem mais precioso dela, não teria problema nenhum. Quanto a casa, segundo ela mesmo, era apenas um bem material e se ela tinha sofrido a vida iunteira pra construir um lar, com certeza ela iria lutar mais ainda para reconstriur pois não há nada no mundo que pague a vida das suas filhas.
  Casa, a gente rescontrói mas e os filhos? Graças a Deus as filhas da minha cadastrada estão bem e com certeza foi uma Vitória que ela teve em sua vida.
Local onde a casa caiu.
Casa onde a família mora atualmente.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça do Patriarca, s/n - Madureira

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h

Telefones

(21) 3350-5563

Tecnologia do Blogger.