31 de mai. de 2012

“Saúde Bucal – Mitos e Verdades”


      No mês anterior, foi realizado, na Escola Municipal Cardeal Arcoverde, uma atividade educativa com a temática “Saúde Bucal – Mitos e Verdades”. Comandada e Organizada pela equipe de Saúde Bucal, teve a participação do Cirurgião Dentista Rafael, a Auxiliar de Saúde Bucal Valéria, a Educadora Física Priscila e a Nutricionista Tâmy. O público-alvo foram as crianças na faixa etária de 09 a 13 anos e o objetivo da atividade foi abordar a saúde da boca e esclarecer algumas dúvidas relacionadas ao tema.
   
   Com um bate papo muito divertido, foi utilizados como recursos um macromodelo dentário para demonstrar a importância de uma escovação correta dos dentes, além de  folhas para sorteio com leitura de frases e durex para anexá-las ao quadro para serem trabalhadas por, num total de,  117 crianças que ativamente participaram da atividade.
    Durante a atividade dinâmica de “mitos e verdades” que foi realizada pelos profissionais, a galerinha foi mega participativa e interativa na atividade, levantando questionamentos importantes sobre o tema, havendo assim um esclarecimento bastante detalhado de todas as dúvidas. A aceitação do tema foi total e houve um interesse dos participantes pelo tema para que esse fosse mais aprofundado, além da manifestação do desejo de buscar e levar parentes à unidade de saúde.
    Os profissionais de saúde colocaram-se à disposição das crianças e da escola. O evento foi considerado um êxito sob o ponto de vista da promoção da saúde e prevenção, haja vista que os participantes aderiram à atividade, pois várias perguntas surgiram e a participação foi efetiva.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça do Patriarca, s/n - Madureira

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h

Telefones

(21) 3350-5563

Tecnologia do Blogger.