29 de mai. de 2012

P.S.E. Escova a E.M. Rugendas

   
     Hoje a Escola Municipal Rugendas foi invadida pelo PSE e a equipe dessa vez foi a  Padre Manso. Liderados pela enfermeira Eliane Victorino, os Agentes Karina, Claudia, Andressa Mara e Raul Guilherme auxiliaram a Dentista Carla Maxuel e a Técnica de Saúde Bucal Vera e a Educadora Física Priscila no tema escolhido para ser tratado nesse mês.
 
     O tema escolhido foi Saúde Bucal e o mesmo foi desenvolvido com maior criatividade. O tema teve a duração do dia inteiro e logo começou com uma palestra onde os agentes explicaram a importância da escovação correta. Logo em seguida foi feito uma experiencia com ovos, sendo eles escovados normais e também com o escovados com ácido muriático.  E no fim um grupo de 35 a 40 alunos foram escolhidos aleatoriamente para aprender corretamente  omo se escova.Bastantes alegres, os alunos se despediram da Equipe Padre Manso que volta mês que vem para novas aventuras.





PSE? O que é?

   O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Como consolidar essa atitude dentro das escolas? Essa é a questão que nos guiou para elaboração da metodologia das Agendas de Educação e Saúde, a serem executadas como projetos didáticos nas Escolas. 
   O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça do Patriarca, s/n - Madureira

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h

Telefones

(21) 3350-5563

Tecnologia do Blogger.