1 de mai. de 2012

Grupo: Meio Quilo

     A obesidade é o maior problema de saúde da atualidade e atinge indivíduos de todas as classes sociais, tem etiologia hereditária e constitui um  estado de má nutrição em decorrência de um distúrbio no balanceamento dos nutrientes, induzindo entre outros fatores pelo excesso alimentar. O peso excessivo causa problemas psicológicos, frustrações, infelicidade, além de uma gama enorme de doenças lesivas. O aumento da obesidade tem relação com: o sedentarismo, a disponibilidade atual de alimentos, erros alimentares e pelo próprio ritmo desenfreado da vida atual. 
     A obesidade relaciona-se com dois fatores preponderantes: a genética e a nutrição irregular. A genética evidencia que existe uma tendência familiar muito forte para a obesidade, pois filhos de pais obesos tem 80 a 90% de probabilidade de serem obesos.
     A nutrição tem importância no aspecto de que uma criança superalimentada será provavelmente um adulto obeso. O excesso de alimentação nos primeiros anos de vida, aumenta o número de células adiposas, um processo irreversível, que é a causa principal de obesidade para toda a vida. Hoje, consumimos quase 20% a mais de gorduras saturadas e açúcares industrializados. Para emagrecer, deve-se pensar sempre, em primeiro lugar, no compromisso de querer assumir o desafio, pois manter-se magro, após o sucesso, será mais fácil.
        Se você sofre com a obesidade já deve ter sentido suas consequências na pele em diversos momentos. Os sintomas são os mais diversos, passando por dentro do corpo com a corrente sanguínea, chegando até a sociedade, no preconceito estúpido que obesos do Brasil e do mundo têm que enfrentar em diversas situações do dia-a-dia. O tratamento dessa doença é muito complexo e engloba uma série de medidas, inclusive aquelas que ajudam o paciente a lidar com o tratamento injusto ao qual eventualmente é submetido. O grupo meio quilo, comandado pela enfermeira Lidiane Senna se reúne quinzenalmente com o apoio da Nutricionista Tamy, a educadora física Priscila e a Psicóloga Carla.


Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça do Patriarca, s/n - Madureira

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h

Telefones

(21) 3350-5563

Tecnologia do Blogger.