27 de abr. de 2012

Programa Saúde na Escola Equipe Fubá






Participação da Clínica da Família Souza Marques
Equipe Fubá, Nasf e Saúde Bucal
Evento realizado na Escola Municipal Paraná

      Nos dias 26 de março e 02 de abril, as crianças da Escola Municipal Paraná receberam uma visita muito ilustre: A Equipe do PSE, formada por membros do Nasf, da Saúde Bucal e as Equipes Fubá e Campinho.
     O PSE (Programa de Saúde na Escola) é o programa que visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Este programa tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino que em cada mês, promove uma atividade com um tema determinado.
     O tema trabalhado dessa vez foi sobre a Vacinação, Obesidade e Higiene, onde os alunos tiveram suas carteiras conferidas pelas Enfermeira Maria das Graças Monteiro (Fubá) e Técnicas de Enfermagem Lucivania Gusmão (Fubá) e Rute Guarany (Campinho), e ao mesmo tempo um Teatro Infantil sobre a importância da escovação promovidos pelos dentistas Carla Maxuel (Fubá/Padre Manso), Rafael Matheus (Campinho/ Barão do Amparo/Telles) e pela TSB Vera Lucia Barbosa (todas as equipes). Após esse momento de diversão, as crianças passaram pela pesagem e verificação e altura com os Membros do NASF Priscila (Educadora Física), Tamy (Nutricionista) e Jamilson (fisioterapeuta), além dos A.C.S. Raphael Silva (Fubá) e Marcilene Vieira e Kisses Daiane (Campinho).
     Apos verificar a altura eles tinham outro momento para rir. Dessa vez era aprendendo como se lavava as mãos. Junto com os ACS Darliene Duarte (Fubá) e Marcela Moura, Izamara Barbosa, Suzana Boa Ventura e Adriana Dutra (Campinho) cada estudante observava atentamente como fazer e logo em seguida iam até a pia mais próxima e colocavam em prática tudo o que aprenderam.
  No final, todos se divertiram muito. Mas esse é só o começo, pois o PSE vai até o fim do ano.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça do Patriarca, s/n - Madureira

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h

Telefones

(21) 3350-5563

Tecnologia do Blogger.