20 de ago. de 2013

" Maior que as Muralhas"

   História Relatada pela Agente Comunitária de Saúde Érica Teixeira

    Hoje, a nossa Clínica da Família continua com a série de relatos sobre as histórias dos maiores beneficiados da nossa unidade: Os Cadastrados. E para começar essa série de relatos, nada melhor do que uma história de conscientização e superação; 

E quando a luz parece se desviar
Nosso sangue carece de um pouco de ar
    Seu Vitor, um engenheiro bem sucedido na vida bom emprego, bom salário e etc. como todo homem que não gosta de ir ao medico, ele vinha sentindo dores no quadril constantemente mais com a correria do trabalho não tinha tempo de procurar um medico. Não encontramos nada pra segurar Me resta gritar Num belo dia de trabalho durante uma reunião, começou a sentir dores muito fortes, se sentindo muito mal, a ponto de não sentir as suas pernas. Levaram ele da sua empresa, direto para hospital onde ficou internado um tempo. Neste momento começava uma importante mudança na sua vida e o mesmo nem sentia. 

Chegou a hora de ser maior que as muralhas
Tentarão me vencer em vão
   Seu Vitor, desde esse dia, passou a não sentir nada dos quadris para baixo, seu salário diminuiu muito, sua vida financeira mudou muito, parou de trabalhar que era o que ele mais gostava de fazer, ser engenheiro era a sua vida.

A gente pode crescer perdendo a batalha
Não deixe a vida escorrer das mãos
Palavras são armas e
Estão apontadas pro peito de quem tentar me
    Aos poucos foi ficando triste, tendo que deixar a sua vida de luxo e riqueza, e indo morar vive num quarto de apartamento simples, precisando de sua esposa e filha para dar banho, colocar fraldas e ate ajudar para fazer sua necessidade por que ele não sente nada dos quadris para baixo, a ponto de ficar muito sentindo muito carente e ver pessoas e conversar. 

E quando a noite teima em prosseguir
E a luz do sol não queima nem se faz sentir
Qualquer lugar parece melhor que aqui
Eu percebi
    Hoje com o acompanhamento da Clínica da família e  meu como agente comunitária, ele é outra pessoa, sem depressão, sorridente muito feliz por ter um medico em sua residência. Quando faço visita e quando levo algum profissional ou até mesmo quando vou só a sua casa ele faz uma festa. 

A gente aprende a viver
No fio da navalha
De que adianta viver em vão
Não deixe a vida escorrer das mãos.
    A sua recuperação está em grande crescimento, ele está mais corado aceitando mais sua doença. Sempre passo em sua casa, às vezes só vou para lhe dar um beijo um abraço porque para mim é muito gratificante ver seu sorriso e os olhinhos dele brilhando só por saber que tem pessoas preocupadas, amiga. carinhosa com ele e principalmente zelando por sua saúde ele sempre diz pra mim que sou um anjo que caiu do céu na sua vida e isso meda muito orgulho do meu trabalho. é muito bom ajudar as pessoas meu trabalho é muito gratificante para mim em poder ajudar a essas pessoas que tanto precisam. 

 Uma lição de vida para todos nós e até a próxima. 

* Os cadastrados tiveram seus nomes alterados para preservar a sua integridade.
* Citação: Musica: Maior que as muralhas cantada pela banda Fresno.



Agente Comunitária de Saúde Érica Teixeira da Silva
Email: equipeteles@gmail.com

Nesta História foi usado Nome fictício e as fotos é mera ilustração,
para preservar a imagem do Cadastrado.

Obrigado a todos.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça do Patriarca, s/n - Madureira

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h

Telefones

(21) 3350-5563

Tecnologia do Blogger.