CF SOUZA MARQUES

Praça do Patriarca, s/n - Madureira - Rio de Janeiro - RJ | CEP: 21310-440 | ☎ Telefone: (21) 3350-5563
Funcionamento: Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h
Gerente: Roberto Rangel | CNES 5417708 - ESF: 10 | ESB: 03

COMO CHEGAR FALE CONOSCO

Serviços e Metas

Acolhimento

Orientações sobre o nosso atendimento.

Saiba Mais

Nossas Metas

Ações em prol de assegurar a saúde com qualidade.

Saiba Mais

Multimídia

Acesso ao conteúdo audiovisual da unidade.

Saiba Mais

Nossa Equipe

Nossos profissionais e território de atuação

Saiba Mais

Postagens Recentes

25 de set. de 2015

Quem disse que e impossível ou difícil?
A Fabiane Porciuncula, irma da nossa ACS Denise Porciuncula, está no grupo de reeducação alimentar coordenado pela nutricionista Karina Leal e adivinhem... Já perdeu 10kilos!!!
Fabiane Porciuncula estamos na torcida para que você alcance seu objetivo!!! Parabéns pela força e empenho e parabéns também a nossa Nutricionista Karina Leal pelo ótimo trabalho!

Já postou sua foto? 💙A cada foto de coração compartilhada usando a hashtag ‪#‎OMEGAVIVARIO‬, a OMEGA irá doar USD 0,16 a mais para projetos sociais. Queremos ver sua foto! Não esqueçam de marcar a Clinica da Família Souza Marques!!!
Quero ver hoje um monte de CORAÇÃO!!! Usem e abusem da criatividade!!!!


A Portaria nº 1820, de 13 de agosto de 2009, publicou a “Carta dos direitos dos usuários da saúde” que regulamenta os direitos e deveres dos usuários da saúde.
O atendimento acolhedor na rede de saúde do SUS é um dos direitos de todos os brasileiros independentemente de idade, raça, cor, religião, orientação sexual, identidade de gênero, condições econômicas ou sociais, estado de saúde ou deficiência.

Conheça os outros em http://bvsms.saude.gov.br/…/carta_saude_direitos_usuarios.p…


Querido usuário da CF. Souza Marques, QUEREMOS ouvir você!!! Que tal gravar um vídeo falando qual sua equipe e o que tem a dizer sobre ela ou sobre os profissionais, eventos, grupos, atendimento etc... Podem mandar elogio, sugestões e reclamações. WHATS APP: 971451154

* Lembramos que ao mandar o vídeo o mesmo pode estar na nossa pagina no face, blog e canal do youtube, automaticamente liberando o direito de imagem.

Aguardamos vocês!!!!


Pesquisa de opinião

Pesquisa de opinião

Colaborador, já realizaram a pesquisa hoje?
Essa semana se inicia a pesquisa de opinião, informo que todos os funcionários da CF Souza Marques deveram acessar o link encaminhado pelo sistema e e-mail. A Pesquisa de Opinião da SMS – 2015 tem como objetivo conhecer os níveis de satisfação de seus profissionais em relação aos processos de gestão de suas respectivas Unidades de Saúde. Esse ano, além dos profissionais da SUBPAV, participarão os profissionais da SUBHUE e da SUBVISA. Quem deu a "largada" para responder a pesquisa foi a Tec. Enfermagem Rayanne Mello. Obrigado Rayanne!! Agradecemos a colaboração de todos!


Obras de melhorias na CF Souza Marques

Obras de melhorias na CF Souza Marques

Você pediu e a Clinica Souza Marques atendeu!!! Atualmente passamos por obras de melhorias para melhor atender os pacientes assim como satisfação dos nossos colaboradores, teremos muitas novidades... Essa semana começaremos a divulgar cada instalação da Souza Marques. Vlw equipe de construção civil.


Vacinação do HPV

Vacinação do HPV

Dia 23 de setembro de 2015  aconteceu a vacinação do HPV na E.M Maria das dores Negrão promovido pela Equipe Dona Clara. Corpo de enfermagem: Fabíola e Rayanne, ACS: Diego e Andréa.



20 de set. de 2015

#PARTIUTESTE

#PARTIUTESTE

O Festival de Rock está aí e com ele a música, a alegria e a responsabilidade também.
Por isso, previna-se contra o HIV, o vírus da Aids, e use sempre camisinha. Ficou na dúvida?
Faça o teste em uma unidade de saúde do SUS, ele é rápido, gratuito, seguro e sigiloso.
Se der positivo, comece já o tratamento.


Pequenos cuidados podem prevenir a trombose.

Pequenos cuidados podem prevenir a trombose.

Pequenos cuidados podem prevenir a trombose tanto no período pós-cirurgia como no cotidiano. Por isso, é fundamental manter-se em movimento, se possível, fazendo atividades físicas rotineiramente. Além de ingerir bastante líquido.


PORTELA DA TRABALHO!!!

PORTELA DA TRABALHO!!!

Precisando de emprego, a Portela juntamente com diversas empresas disponibilizam mais de 1200 vagas de emprego. Dia 22 de Setembro de 09:00 as 14:00 na Quadra da Portela. (Rua Clara Nunes, 81 - Madureira). 






Grupo de gestantes e valorização da paternidade.

Grupo de gestantes e valorização da paternidade.

Dia 17/09/2015 aconteceu na CF Souza Marques o grupo de gestantes e valorização da paternidade. A importância do pai durante a gestação não se restringe a apenas dar suporte físico à mulher. Sua presença colabora para criar um vínculo familiar entre pai, mãe e o filho, antes mesmo do nascimento. A presença ativa do homem contribui para que a mulher sinta-se acompanhada, com suporte e conforto durante os nove meses que estão por vir. A gravidez é um período no qual a mulher está mais sensível e a presença do companheiro diminui as angústias por conta das mudanças dessa fase. São pequenas atitudes, como ajudar na decoração do quarto, preparar o enxoval, participar das consultas médicas, interessar-se por aprender os cuidados com a criança (como trocar fraldas, dar banho, colocar o bebê para dormir) que constroem o pai enquanto a mulher carrega o bebê durante nove meses.






RAP Da Saude

RAP Da Saude

A CF Souza Marques conta com a ajuda também do RAP Da Saúde. A RAP da Saúde é uma iniciativa da Secretária Municipal de Saúde Rio de Janeiro(SMS-RJ) desenvolvida por meio de convênio com o Centro de Promoção da Saúde (CEDAPS). Rap da Saúde significa Rede de Adolescentes e jovens Promotores da Saúde,  tratasse de um projeto que tem como razão o protagonismo juvenil, ou seja, o jovem além de ouvinte passa a ser o transmissor dos assuntos relacionado a saúde por meio de atividades, ações, participações em fóruns, presentes nos grupos da unidade, fazendo vídeos, textos, compartilhando idéias e informações na internet  para todos, tem como objetivo contribuir para a promoção da saúde e da cidadania no território, desse modo esperamos que informações relevantes alcance cada vez mais jovens na nossa comunidade. Na ordem da foto (esquerda para direita) Nathália, Milena, Lidia e Tayane.



16 de set. de 2015

Guia de ‪Alimentos Regionais ‬Brasileiros

Guia de ‪Alimentos Regionais ‬Brasileiros

Hoje é dia de conhecer e baixar o Guia de ‪#‎AlimentosRegionais‬Brasileiros. Lá você encontra muita informação e também receitas que valorizam esses alimentos. Corre lá e garanta o seu: http://bit.ly/1DZVNja




Câncer do colo do útero

Câncer do colo do útero

O investimento na gestão da qualidade dos exames de citopatologia é um aspecto essencial das ações de rastreamento no mundo. Por isso, o Ministério da Saúde tem investido cada vez mais nesse aspecto e na expansão desses serviços, levando em consideração que o câncer do colo do útero é o terceiro tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil, atrás apenas do de mama e de brônquios e pulmões”, afirma a secretária da Atenção à Saúde, Lumena Furtado.


Prevenção e controle da pressão alta

Prevenção e controle da pressão alta

O consumo excessivo de sal está associado à hipertensão, mas existem outros fatores de risco. Confira os 8 mandamentos para uma prevenção e controle da pressão alta.


Reunião sobre pesquisa de satisfação e qualidade de serviços

Reunião sobre pesquisa de satisfação e qualidade de serviços

Hoje dia 16/09/2015 aconteceu na Secretaria Municipal de Saúde RJ​ CAP 1.0 SMS, Prefeitura do Rio de Janeiro​ uma reunião para abordagem dos assuntos sobre pesquisa de satisfação e qualidade de serviços, ministrada pelo tutor / coordenador Mauricio com a presença de todas as Clinicas da Família, e a nossa Clinica Souza Marques, sendo representada por Bernardo Coupêe.




vacinação contra HPV na E.M Mozart Lago

vacinação contra HPV na E.M Mozart Lago

No dia 15/09/2015 a Equipe TELLES realizou vacinação contra HPV na E.M Mozart Lago. Equipe de enfermagem: Lígia e Luana. Agente Comunitário: Barbara






14 de set. de 2015

Saúde na terceira idade.

Saúde na terceira idade.

O Instituto Juliano Moreira, em Jacarepaguá, promoverá o II Simpósio sobre Envelhecimento nos dias 06 e 07 de outubro. O evento contará com mesas redondas sobre questões de saúde na terceira idade, como políticas de saúde, atividade física e demência. Participe!

Saiba mais: http://bit.ly/1Mb6aHH

Segunda dose da vacina contra o HPV

Segunda dose da vacina contra o HPV

A segunda dose da vacina contra o HPV já está disponível para meninas de 9 a 13 anos. Além das unidades de Atenção Primária, a campanha de vacinação também ocorrerá nas escolas municipais. Não deixe de se proteger!




Setembro Amarelo

Setembro Amarelo

A cada 40 segundos, uma pessoa se suicida no mundo, segundo estimativa da Organização Mundial da Saúde. Em uma tentativa de reduzir esse número — a meta da OMS é diminuir em 10% a taxa mundial até 2020 —, a Associação Internacional de Prevenção do Suicídio criou a campanha do Setembro Amarelo e estabeleceu setembro como o mês Mundial da Prevenção do Suicídio. A ideia é discutir o assunto e divulgar ações preventivas.


Grupo de acolhimento e de verificações de exames alterados da Equipe Inácio do Canto.

Grupo de acolhimento e de verificações de exames alterados da Equipe Inácio do Canto.

Hoje dia 14/09/2015 está acontecendo o grupo de acolhimento e de verificações de exames alterados da Equipe Inácio do Canto. Temos a participação da Enfermeira Flavia, Médica Bruna e a Nutricionista Karina para orientar sobre uma alimentação saudável já que a equipe pode perceber a alteração justamente no que diz respeito a alimentação.




Vacinação contra o HPV (Escola Cardeal Arcoverde) Equipe: Inácio do Canto.

Vacinação contra o HPV (Escola Cardeal Arcoverde) Equipe: Inácio do Canto.

No dia 11/09/2015 a equipe INÁCIO DO CANTO realizou vacinação da primeira e segunda dose contra o HPV na Escola Cardeal Arcoverde. Equipe de enf: Flavia e Bernardo. Agentes comunitários: Nadia, Josi, Andrea e Fatima.



PSE Escola Municipal Rugendas. Cuidado consigo mesmo e com o ambiente escolar.

PSE Escola Municipal Rugendas. Cuidado consigo mesmo e com o ambiente escolar.

No dia 18/08/15 foi Realizado na Escola Municipal Rugendas atividades de sensibilização, responsabilização e intervenção do cuidado consigo mesmo e com o ambiente escolar. Desenvolvido pela equipe Padre Manso juntamente com a odontologia. Enf: Cristiane Andrade e Vitor Hugo. Dentista e TSB: Lidia e Viviam.







Grupo de Acolhimento da Equipe Padre Manso.

Grupo de Acolhimento da Equipe Padre Manso.

Aconteceu no dia 09/09/15 o Grupo de Acolhimento da Equipe Padre Manso com parceria da Odonto com sala de Espera sobre Saúde Bucal, Hipertensão e agendamento na Odontologia.







Infográfico

6 Grupos de Saúde
em nossa unidade.
2,450,000 Metros Quadrados
é o tamanho da nossa área de abrangência.
14133 Usuários
beneficiados por nossa unidade.

Como eu Faço

Como eu Faço
Visita domiciliar, acolhimento e atividades de grupo
Vai Acontecer
Grupos e ações promovidos pela unidade que irão acontecer.
Conheça esta história
História contada por um ACS
Saúde nas Escolas
Integração com as escolas e creches locais.
Protagonismo Juvenil
Grupo de adolescentes que apóiam as ações de promoção da saúde existentes na unidade.
Integração
Saúde da Família e Vigilância em Saúde.
Integração
Ensino-Serviço-Comunidade
Academia Carioca
Processo de trabalho e os principais resultados obtidos pelos educadores físicos.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça do Patriarca, s/n - Madureira

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h

Telefones

(21) 3350-5563

Tecnologia do Blogger.